domingo, 2 de dezembro de 2012

Vamos começar do começo....


The White Rabbit put on his spectacles. `Where shall I begin, please your Majesty?' he asked.
`Begin at the beginning,' the King said gravely, `and go on till you come to the end: then stop.'

Por onde eu começo? Será que eu deveria falar de antes do pedido? Do início do namoro? De como fomos nos conquistando dia após dia? Da nossa sintonia fina? Bem, não foi paixão a primeira vista... foi aos pouquinhos, com muitas risadas, muita conversa, muita troca e uma vontade de estar cada vez mais por perto... Cada mês de namoro era comemorado com um cartão que dizia algo como "Nossa! Quem diria... " Acho que nem a gente acreditava que ia dar tão certo! Não tínhamos nada em comum que nos dissesse que nós nascemos um para o outro. Mas, assim mesmo, contrariando algumas apostas, esse amor foi crescendo e tomando forma... e hoje sabemos que é pra sempre!

O namoro começou no dia 13/01/2007, depois de uma conversa sobre o carnaval. Eu puxei a conversa, sem fazer cobranças... apenas queria saber quais eram os planos dele... A gente conversou bastante no carro depois de um café da manhã delicioso numa padaria, e foi assim... ele falou que queria namorar, eu aceitei, e passamos um carnaval super divertido no Rio!

O começo dessa história de casamento foi mais emocionante. Eu tinha acabado de defender a minha dissertação de mestrado numa 6a feira, dia 25/5/12. Foi super importante, porque, além do título, era o fim de um período muito tenso, de muito estudo, de um mestrado que exigia dedicação exclusiva.  O Antonio foi  super compreensivo, entendeu minhas ausências dos eventos sociais, meus finais de semana de estudo, meus momentos mais desesperadores, minhas angústias e me deu muuuita força, amor, carinho, sempre ao meu lado. Então, o fim disso tudo merecia uma comemoração. Mas eu não queria nada demais. Falei que não queria sair para comer e sim passear ao ar livre. Combinamos de passear no Jardim Botânico, mas acabei me enrolando no dia e chegamos lá tarde demais (já ia fechar). Era um domingo, dia 27. Escolhido a dedo porque o Antonio sabe como eu adoro o número, que também é o dia do meu aniversário. Acabamos indo passear na praia. Pra mim, só caminhar, sem preocupações, já estava muito bom. Antonio insistiu da gente ver o por do sol no Arpoador. Pra mim não precisava. Mas eu fui... Chegando lá, subimos a pedra e ficamos curtindo o visual, namorando, conversando... Até que surgiu o assunto de um possível novo emprego. Com o fim do mestrado eu queria mesmo mudar e tinha uma possibilidade de eu ir para São Paulo. Perguntei para ele se ele iria me visitar a cada 15 dias e eu poderia fazer o mesmo. E essa foi a deixa que ele precisava!

"Visitar de 15 em 15? Nada... eu vou morar com você!"
"Como assim morar comigo?"
"Ué.. vou morar.. arrumo um emprego lá também e a gente mora junto!"
"Não é assim que a banda toca não"
"Não? Então como é que toca?"
"Primeiro você tem que saber se quer ficar comigo pra sempre... pensa bem... você sabe que eu não faço pressão.... Aí, depois de ter pensado bem, se você decidir que é isso que você quer, aí você tem que ver se eu quero.. Aí você tem que me pedir em casamento hahaha :D"
"E como tem que ser esse pedido?"
(Nesse momento eu pensei o seguinte - já meio irritada: Ele está querendo todas as dicas para o dia que for me pedir em casamento...continuando... )
"Você tem que pensar em algo que eu gosto... Você já me conhece bem... então pensa em mim e faz como achar que deve ser... "
"Mas tem que ser bem romântico ou uma surpresa?"
"Ahhh sei lá..." (um pouco mais irritada)
"Um jantar ou um passeio?" (e outras perguntas do gênero)
"Não seiiiii"
"Só a gente ou no meio de outras pessoas?"
"Ahh Antonio........." (já querendo terminar a conversa)
"E se for agora?" (sacando a caixinha do bolso)
"Oi?" (hahaha não falei isso não)
- pausa para o choro, a surpresa, o coração disparado, o mundo em camera lenta ao meu redor, o por do sol mais lindo da minha vida (em um dia nublado), e mil coisas na minha cabeça ao mesmo tempo - voltando.. 
"Como assim? Tem certeza? Quando? Como? Porque? Tem certeza? O que a gente vai fazer? Como? Será que vai dar? Tem certeza?"
"Alice, vai dar certo, já tá dando certo... SÓ VAI MELHORAR...  não tenho dúvidas"

A partir daí já não dá pra lembrar do diálogo. Só sei que nesse momento tive a certeza que o Antonio era meu porto seguro, o amor da minha vida, e o que ele me faz sentir não tem explicação... Eu costumo dizer que ele acalma meu coração... É um sentimento muito bom, que me invade, me transforma e me vicia :) A maneira que ele falou me fez sentir essa força que nós dois damos um ao outro e a certeza de que juntos somos mais!

Então foi no dia 27 de maio de 2012 que eu comecei minha jornada no país dos casamentos! E confesso ainda estar perdida por aqui! Mas vou me achar!




3 comentários:

  1. De nada! =)
    Como comentei lá no grupo, terça feira no trabalho eu vou tentar encontrar a pasta com as tabelas de preços...

    Engraçado, né? O mestrado fui justamente uma das coisas que [indiretamente] me separaram do meu ex [a história da compreensão, da ausência]... E veja só onde estou hoje! =D

    Aproveita os preparativos porque - é clichêzasso - o tempo voa!

    =***

    ResponderExcluir
  2. Ei, quedê o negocinho para seguir o blog?

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, eu tb comecei muito perdida nesse mundo de casamentos. Confesso que não sabia de quase nada sobre até virar noiva, agora parece que a gente vive isso né!
    Estou te seguindo!
    Bjs

    ResponderExcluir