sábado, 15 de dezembro de 2012

Casar não é fácil... mas vai ficar: contratei uma cerimonialista!

"Would you tell me, please, which way I ought to go from here?"
"That depends a good deal on where you want to get to," said the Cat.
"I don’t much care where--" said Alice.
"Then it doesn’t matter which way you go," said the Cat.
"--so long as I get SOMEWHERE," Alice added as an explanation.
"Oh, you’re sure to do that," said the Cat, "if you only walk long enough."
Casar não é nada fácil, mas acho que o problema é comigo. Primeiro porque eu sou indecisa, segundo, e mais importante, eu não me sinto confortável gastando muito dinheiro. Diante de tantas decisões (caras e inflacionadas) que envolvem um casamento, imagina como eu fiquei? Totalmente perdida! O famoso "paralysis by analysis" :)

Acho que algumas meninas já querem muito casar antes mesmo de ter um pedido ou da decisão do casal e, por isso, já se ligam nos detalhes, já sabem que tipo de fotografia gostam, já sabem as referências, já tem tudo praticamente planejado na cabeça e, na hora que começam a resolver o casamento, é só executar. No meu caso, quando eu comecei a ver as coisas em junho desse ano, eu não sabia nada!!!!! Eu comecei a pular de blog em blog buscando dicas, indicações, inspirações... totalmente sem foco.

Pra não dizer que eu não via nada relacionado a casamento antes, eu já acompanhava o blog da Constance Zahn desde que amigas me falaram dele. Elas casaram e eu continuei acompanhando o blog porque acho que a Constance tem um super bom gosto e o que ela posta é bonito de se ver. De qualquer forma, eu não tinha o olhar de noiva (freak, bridezilla, com insônia - como hoje)... era simplesmente uma alternativa bem mais interessante do que o globo.com para as horas de distração no trabalho (acontece).

Logo eu percebi que precisava de uma cerimonialista. Pesquisei muitas, conversei com quase 10 (talvez eu detalhe isso em outro post) e só agora eu fechei. IUPIIII! To super feliz, super confiante e com a certeza que vou começar meu ano com o pé direito!

Antes de fechar a cerimonialista, como eu estava muito em dúvida e o tempo foi passando, senti a pressão de começar a ver as outras coisas por conta própria. O que todo mundo me falava: "Você tem que ver foto, vídeo, maquiagem e DJ". Ou seja, todos que vão atuar no dia da festa individualmente. Buffet ou decoração, por exemplo, pode ter mais de uma equipe executando o que foi planejado previamente.

* Vídeo: Desses itens, logo no início das minhas pesquisas, comecei a me encantar com os vídeos. Percebi que tinham poucas empresas no mercado que faziam algo que eu gostasse e achei melhor resolver isso logo. Pré-selecionei uns 10, pedi orçamentos e, dos que tinham a minha data, fiz uma seleção mais criteriosa. junto com o noivo. Considerando o orçamento, a faixa de preço das propostas e a qualidade, fechamos com a AG2. Foi o primeiro contrato fechado :)

* Foto: Sobre as fotos, achei que a oferta de bons profissionais estava razoavelmente boa, então não precisava ser essa correria toda. A não ser que você já tenha o seu, ou os seus, profissionais preferidos. Eu não tinha. Ainda não fechei, mas peguei orçamento com mais de 30 que passaram num primeiro filtro, já conversei com 3, e vou conversar com mais dois essa semana. Acho que estou encaminhada.

* Maquiagem: Eu não sou muito ligada em maquiagem no meu dia a dia, então, pra mim, fica difícil avaliar o que eu gosto e o que eu não gosto. Mas to aprimorando esse meu olhar. Aliás, acho que o olhar, ou a região dos olhos, é a grande pista para eu avaliar se eu gosto ou não do estilo de um maquiador. O problema é que até eu definir o que eu gosto ou não, a possibilidade de eu não conseguir a minha data é grande. Mas, sinceramente, não acho que precisa ser nenhum maquiador estrela, e estava considerando fazer em um salão normal. Até porque eu acho que sai mais em conta. Mas ainda tenho que pesquisar isso melhor.

* DJ: O item mais difícil na minha opinião por ser um dos mais importantes e por não ter como avaliar previamente. Ou você conhece e sabe que gosta ou confia no gosto dos outros e vai pelas indicações. No meu caso vai ter que ser assim, pelas indicações. Eu falo com um monte de gente, e qdo um nome começa a se repetir mais eu acho que encontrei o meu DJ....... mas ele não tem a minha data (isso acabou de acontecer).

Enfim, agora, com a cerimonialista, vai ficar mais fácil. Assim espero.

Pra terminar, vejam o meu vídeo de casamento favorito. Destination wedding da minha amiga francesa que aconteceu em Miami. E o melhor, eu estava lá! CLIQUE PARA VER O VÍDEO! LINDO DEMAIS!

4 comentários:

  1. Eu tb comecei a olhar sobre casamento depois de ficar noiva, o que é muito mais difícil. Tem gente que já sabe exatamente como quer, e eu sou mega indecisa :(.
    Adorei o post, parabéns pelos contratos!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi alice, que bom que vc fechou com uma cerimonialista! Vc vai ver que ela vai te ajudar mto! Pelo menos a minha é 10!
    Boa sorte pra vc querida e continue postando! ;) bjooos

    ResponderExcluir
  3. Oi... realmente a cerimonialista é um item essencial do casamento, principalmente na parte do planejamento. A minha é 1000%%% !!!
    Eu também já fechei muitos contratos, e meu casamento é depois do seu, só em novembro de 2014... Se quiser acompanhar meus preparativos, olha lá meu blog:
    http://noivadorio.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, realmente o acabamento da Lucianne não é impecável, mas posso dizer que ela faz um ótimo trabalho pro preço que cobra, portanto acho que é uma boa relação custo x benefício. O bolo desse casamento aqui foi dela: http://agoravamoscasar.blogspot.com.br/2012/11/casamento-da-leitora-e-prima-debora-e.html

    Espero que ajude. Bjos.

    ResponderExcluir