sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ufa... casei!

Casar envolve muitos detalhes, muitas escolhas e muitas, mas muitas, expectativas. Além disso, envolve muito dinheiro, e eu acho que esse é um dos principais motivos para que esse momento tão feliz se torne também uma fonte de estresse e de preocupações. E não deveria ser assim. Vou lançar minha campanha pelos casamentos simples e descomplicados!

Com tantas decisões que precisam ser tomadas, é muito importante definir nossas prioridades. Não dá pra sair escolhendo tudo de melhor que você vê por aí. Quer dizer, até dá... mas só para quem tem um orçamento ilimitado e está disposto a gastar uma pequena fortuna - sem dó nem piedade.

O mercado de casamento está tão aquecido que chega a queimar quem precisa dele! Minha aposta é que esse jogo se inverta e que cada vez mais as noivas consigam pagar um preço justo pelos serviços oferecidos - sem um peso tão grande para o fator casamento. Nesse sentido, já podemos observar que cresce a tendência dos mini weddings e dos destination weddings - que não deixa de ser mini, porque dependendo da distância você não consegue juntar nem 50 pessoas para viajar com você para celebrar o casamento.

No meu último post aqui, no final do ano passado, eu estava com esperanças de que com a ajuda da cerimonialista a minha vida ficaria muito mais fácil. Não foi. Talvez por culpa minha mesmo. Enfim, agora estou finalmente casada e muito feliz... e uma parte considerável da minha felicidade se deve ao fato do período que antecede o casamento ter chegado ao fim. Foi tudo ótimo, mas se eu pudesse escolher, teria me estressado menos.

Talvez use esse espaço para contar minhas experiências e, quem sabe, ajudar algumas noivas... Que meu marido (!) não veja isso! Ele viu de perto como eu enloqueci com o assunto... Mas acho que vai me fazer bem porque agora é a hora do desabafo sincero e necessário, antes de encerrar o assunto de vez!